segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alpha Protocol - Download - PS3


Alpha Protocol é o primeiro jogo totalmente inédito da Obsidian, empresa famosa até então por trabalhar em continuações de séries famosas como Star Wars: Knights of the Old Republic e Neverwinter Nights. Foi um passo ousado até mesmo porque o novo game é um RPG de espionagem passado em dias atuais, distante das tramas medievais ou de ficção científica tão comuns no gênero.Trailer de lançamento
O jogo começa com tensão lá no alto, depois que um vôo comercial é destruído por um grupo terrorista. O agente Michael Thornton é então recrutado pela agência secreta que dá nome ao game para viajar até a Arábia Saudita em busca de pistas, em ramificações que acabam levando-o para outros cantos do mundo, como Taiwan, Itália e Rússia.
Embora o enredo conte com alguns personagens apáticos, a narrativa é quase tão bem montada quanto uma temporada de 24 Horas ou um livro de Tom Clancy. O melhor é que realmente o game é afetado pelo comportamento de Thornton, que em diálogos geralmente pode patinar entre respostas sedutoras, grosseiras ou sóbrias. Cada coadjuvante reage de uma maneira diferente a tais comportamentos e é capaz de alterar drasticamente determinados trechos da história. Este é o grande trunfo do título, ainda que a falta de vilões e aliados mais carismáticos pese bastante, especialmente no terceiro ato da história.
Contando inclusive com um modo de customização de habilidades, o funcionamento de Alpha Protocol lembra bastante o da série Mass Effect, com diálogos intercalados por ação em terceira pessoa (com direito a pancadaria, furtividade e tiroteios) e alguns minigames para hackear computadores, destrancar portas e funções similares. Pena que todos esses aspectos se apresentem como um rascunho, em mecânicas grosseiras e repletas de erros.




























Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger